O Navio-Hospital Gil Eannes foi construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo no ano de 1955, com o objetivo principal de prestar assistência médica em alto-mar aos pescadores da frota bacalhoeira portuguesa que laborava na Gronelândia e na Terra Nova.
Conhecido entre os pescadores dos bacalhoeiros como “Anjo Branco”, serviu como navio-hospital durante cerca de vinte anos.
Transformado em museu desde 1998, encontra-se atracado na antiga doca comercial de Viana do Castelo, para que qualquer pessoa o possa visitar.
O Navio Museu Gil Eannes pode ser visitado todos os dias entre as 09h30 e as 19h00. A entrada tem o preço de 4,50€ (individual), gratuita para crianças com idade até aos 6 anos (aplicado em contexto familiar e não em visitas institucionais) e 10,00€ bilhete familiar (2 adultos acompanhados até 4 crianças menores de 16 anos).
Um motivo de atração para juntar à lista de pontos a visitar na cidade. Não percam a oportunidade de conhecer este ilustre navio e a sua admirável história.