. |
A Fundação Bienal de Arte Cerveira (FBAC) atribuiu o 2º prémio do “Concurso Artistas do Alto Minho e Galiza 2016” ao vianense Albino Castro. Neste concurso de pintura e escultura naïf e autodidata, destinado a artistas residentes no Alto Minho e na Galiza, foram apresentados 87 trabalhos de 55 artistas. O presente concurso envolveu a atribuição de dois prémios aquisição “Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira”, cujo valor é de 2.500€ (1.º Prémio) e 500€ (2.º Prémio). O artista vianense Albino Castro recebeu o 2º prémio com a obra “Cabeçudos” e “Gigantones”.
Recorde-se que está patente no Hotel Flôr de Sal, em Viana do Castelo, (até 30 de novembro) uma exposição de aguarelas de Albino Castro.
José Albino Soares Fernandes de Castro, português, nasceu em Monserrate, Viana do Castelo. Realizou algumas exposições individuais e colectivas em Portugal e no estrangeiro. Frequentou o Atelier de Desenho e Pintura orientado por Rui Pinto, pintor vianense já consagrado não só em Portugal como no estrangeiro.