O Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, no dia 13 de novembro, e a peça de teatro "Maria do Amparo", no dia 21 de novembro.
Dançar em “Contraluz” pela CiM
Na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, pelas 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, apresentado pela CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar.
Contraluz é o resultado do projecto Contraste – ciclo de formação em dança inclusiva – que contou com a participação de mais de 60 pessoas.
Desse grupo inicial, foram seleccionados 10 intérpretes que, sob a coordenação e orientação de Ana Rita Barata (coreógrafa e directora artística da CiM) e Bruno Rodrigues (coreógrafo e bailarino CiM), deram origem ao espectáculo Contraluz.
Dez intérpretes com percursos díspares encontram-se num ambiente tragicómico onde partilham empréstimos de luz. Apaga-se o escuro e ilumina-se o breu e por momentos ainda que em contra, a luz volta à vertical, pelo prisma, o branco torna-se cor e vice-versa.
A CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar une intérpretes, bailarinos e atores com e sem necessidades especiais, promovendo uma abordagem pioneira da criação artística face à inclusão, através da dança, imagem e som.
Peça Teatral "Maria do Amparo"
No âmbito das Comemorações dos 75 anos da fundação do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), vai realizar-se no próximo dia 21 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo "Maria do Amparo", no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Organização: Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo
Direcção Artística: Nuno J. Loureiro
Texto: Nuno Pereira