A segunda edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, documento que avalia a performance e a atractividade dos 308 municípios portugueses nas categorias Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver), coloca Viana do Castelo no 23º lugar do Ranking Nacional (desceu 8 lugares em relação a 2014), entre os 308 municípios portugueses e no 7º lugar no Ranking Regional - Norte (desceu 3 lugares em relação a 2014), entre 86 municípios.
O Distrito de Viana do Castelo está representado por mais dois municípios no Top 25 do Ranking Regional - Norte, Ponte de Lima em 14º lugar e Valença 24º lugar. No Ranking Nacional, Ponte de Lima ocupa a 47ª posição e Valença o 73º lugar.
"Para elaborar este ranking, a Bloom Consulting cruza dados estatísticos que já existem, como a população, a percentagem de criação de novas empresas ou as dormidas por habitante, com as pesquisas que são feitas na internet sobre todos os 308 municípios portugueses. Essa avaliação, apelidada de Digital Demand, é a procura online que cada município regista. Foram analisadas 51 milhões de pesquisas através do estudo de 26 principais termos de pesquisa (brandtags), em cinco línguas – entre esses termos estão compras, alojamento ou praia. A essas duas dimensões junta-se ainda o desempenho de cada município na internet, quer no seu site institucional, quer nas redes sociais".
(clique na imagem para ampliar e ver melhor)
Clique AQUI e veja o Estudo "City Brand Ranking 2015”