Viana do Castelo transfere corso de Carnaval para domingo e não dá tolerância de ponto aos funcionários
A Câmara de Viana do Castelo decidiu antecipar para domingo (dia 19 de Fevereiro) o corso que anualmente se realiza na cidade, na terça-feira de Carnaval, face à não atribuição de tolerância de ponto aos funcionários públicos anunciada pelo Governo.
"Tendo em conta essa decisão, não queríamos correr o risco de ter dificuldades com as pessoas das associações que participam e organizam o corso, pelo que decidimos antecipar para domingo", explicou hoje José Maria Costa.
O corso de Carnaval "trapalhão" de Viana do Castelo é tido como o maior da região, reunindo habitualmente cerca de 3000 figurantes e mais de vinte carros alegóricos.
"Por tudo isto poderíamos colocar em risco o próprio corso e o trabalho das pessoas que o organizam, além de investimentos já feitos. E seria desolador ter pouca gente a assistir", admitiu o socialista.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou, ainda, que para a terça-feira de Carnaval, face à decisão do Governo, o município não vai atribuir a habitual tolerância de ponto aos 800 funcionários.
Acrescentou que, até agora, o município só atribuía a tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval quando o mesmo acontecia a nível nacional.
"Por isso vamos trabalhar normalmente", apontou.
Texto: Lusa