A centenária ponte Eiffel, em Viana do Castelo, esteve encerrada para obras durante 21 meses, tendo reaberto o seu tabuleiro rodoviário a 30 de Outubro de 2007. Além de uma intervenção nos pilares, foi também feito o alargamento e recuperação do tabuleiro e totalmente reconstruído o pavimento. Acontece que, passado pouco tempo, o piso começou a ficar todo descascado e cada dia que passa aparecem mais zonas onde o ferro fica à mostra. Com esta permanente deterioração do pavimento do tabuleiro, aumentam os factores de risco da circulação rodoviária, pelo que não se compreende o motivo da REFER em não tomar medidas para resolver esta situação.
Para além do mau estado do piso, a grade de protecção da ponte, encontra-se em vários pontos destruída, devido a despistes de automobilistas que desrespeitam os limites de velocidade. Questiona-se o motivo da demora do seu arranjo (há estragos nas grades que se arrastam há muitos meses).
Para além do mau estado do piso, a grade de protecção da ponte, encontra-se em vários pontos destruída, devido a despistes de automobilistas que desrespeitam os limites de velocidade. Questiona-se o motivo da demora do seu arranjo (há estragos nas grades que se arrastam há muitos meses).